quinta-feira, 26 de setembro de 2013

E quando vem o desânimo...


Sabe quando bate aquele desânimo? Aquela vontade de desencanar e deixar pra lá?

Os motivos podem ser os mais variados: o que você está fazendo não está dando certo, alguém te colocou para baixo, você não gosta do que faz e por aí vai.

Mas hoje eu vou falar o que eu faço pra me colocar pra cima e acabar com os dias de desânimo. E esses dias podem ser críticos, pois são neles onde a gente fica mais propenso a largar tudo.

Vamos lá?


Hoje a imagem não é minha, mas sim da página "Trecho de Livros" do facebook.
Várias vezes acho coisas legais por lá!


Bom, eu não estou conseguindo escrever muito aqui no blog porque estou na fase final do meu TCC (fi-nal-men-te)!

E justamente por causa do TCC é que hoje de manhã eu estava super desanimada. Achei um monte de erros nos dados da minha pesquisa, meus gráficos não ficavam bons e daí que o coelho branco (sim aquele da Alice) apareceu agitando o relógio pra mim dizendo: "Não vai dar tempo! Não vai dar tempo!"

E me bateu o desânimo.

Já comecei a pensar em entregar só em maio, deixar pra lá, e todo o mais que a gente pensa em momentos assim.

Mas daí segui meus passos infalíveis para espantar o desânimo e os pensamentos ruins.

Quer aprender também? 

Você só vai precisar de algum lugar para ouvir música, um espelho e um elástico de dinheiro.

Agora, siga os passos:

  1. Coloque uma música animada (essa que eu coloquei no início da publicação funciona lindamente pra mim!)
  2. Corra pra frente do espelho e diga várias vezes coisas que te colocam pra cima. Como por exemplo: "vamos que dá!", "não pára agora!", "eu consigo!".
  3. Assim que começar a se sentir mais motivado, coloque o elástico no pulso e, cada vez que você pensar em desistir, dê uma "elasticada"!
    Sim, dói! Mas funciona.
Pode parecer bobo, mas é incrível como esses três passos são capazes de afastar todo e qualquer tipo de pensamento que pode te deixar pra baixo e causar algum tipo de desânimo.

Então, vamos lá!

Bateu o desânimo: música, espelho e elástico!

Depois me contem se deu certo com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário