terça-feira, 17 de setembro de 2013

Onde a sua mágica acontece?

Last Train Home by Ryan Star on Grooveshark
Uma das coisas que eu aprendi logo no começo da minha caminhada rumo à felicidade é que sair da zona de conforto é essencial para que a gente alcance nosso objetivo.

Saindo dessa tal zona de conforto, logo ali, onde os olhos podem ver mas as mãos ainda não podem tocar, está o lugar onde a mágica acontece.

Vamos descobrir um pouco mais?

 "Sua zona de conforto"  → "Onde a mágica acontece"


Zona de conforto é tudo aquilo que já se tornou um hábito pra nós e está estritamente relacionado com o que estamos acostumados a pensar, fazer e sentir.

Apesar de ser um conceito simples de ser entendido, para alguns é difícil descobrir quais hábitos os prendem e para outros é absurdamente complicado sair da zona de conforto.


Sair da zona de conforto requer mudança...

... E toda mudança começa com o desapego


Para sair desse lugar, onde seus hábitos, sentimentos, emoções e pensamentos te prendem, requer que você se liberte de algumas convicções que, muitas vezes, estão dentro de você desde que você começou a dar seus primeiros passos.

Eu tinha pra mim que eu me formaria iria dar aula ou trabalhar com licenciamento ambiental e é isso aí! Só que quando decidi mudar totalmente o rumo da minha vida eu precisei mudar algumas outras coisas também. Eu sai da minha zona de conforto quando eu descobri que para pagar meu curso de coaching eu iria precisar juntar uma grana. 

Eu pretendo fazer meu curso logo, e assim eu precisei arrumar uma forma de começar a juntar esse dinheiro. Como eu não conseguiria um trabalho por ter grande parte do meu tempo ocupado com coisas da faculdade eu decidi começar a entrar em um negócio independente. Foi aí que eu me tornei uma consultora da Mary Kay.

Como isso fez com que eu saísse da minha zona de conforto? Bom, quem não preferiria ficar em casa ao invés de sair por aí de salto alto e bicicleta com uma maleta super pesada nas costas?

Parece simples, mas no começo foi um pouco complicado pra mim, ainda mais porque algumas pessoas não me apoiaram e isso me colocou um pouco pra baixo.

E isso é outro ponto importante!

Muitas pessoas NÃO vão te apoiar quando você deixar a sua zona de conforto.

Como eu já disse, sair dessa posição requer mudança e, infelizmente, muitas pessoas não sabem lidar com mudanças.

Mas se sair desse lugarzinho onde você habita há tanto tempo é o que vai te fazer feliz: VAI LÁ E ARRISCA! FAÇA!

Saia do lugar onde as mesmas coisas acontecem, sempre na mesma ordem e do mesmo jeito, e vá pro lugar onde a sua mágica acontece.

O resultado com certeza vai ser mágico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário