quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Os 4 conselhos de Walter Orthmann - Por Michel Téo Sin

I’ve Got You Under My Skin by Frank Sinatra on GroovesharkDê o Play!


Hoje o post não é meu, mas achei lindo e quero compartilhar.

Imagina trabalhar por 75 anos na mesma empresa? Bom, o Sr. Walter Orthmann trabalha. Perceba que eu não disse trabalhou. Sim. O verbo está no presente! Com 91 anos ele continua trabalhando no mesmo lugar que sempre trabalhou.

E a história toda me lembrou meu avô, que com mais de 70 anos continua trabalhando. E quem diz que ele deveria parar por estar velho geralmente escuta: "Velha é a sua cabeça!".

E é por essa matéria ter me lembrado do meu avô que, se você deu o play, vai estar ouvindo Frank Sinatra. Meu avô que me mostrou e eu achei legal colocar! 

Então vamos aos conselhos?

Esse é o fofo do Sr. Walter

Quem teve o total prazer de entrevistar o Sr. Walter foi o fotógrafo Michel Téo Sin (site dele AQUI), que vendo toda a disposição e boa vontade do Sr. Walter, pediu um conselho sobre a vida, e, para sua surpresa, acabou recebendo quatro.

Esses foram os conselhos:

1º: Tenha uma ocupação produtiva
De acordo com ele, todos os amigos dele envelheceram muito rápido depois de se aposentar e que isso é por causa que o “velho” não tem nada que fazer, dorme até tarde, tira um cochilo no final da tarde e fica sem sono e reclamando da vida de noite e incomodando os mais novos. Ele falou que mesmo aposentada a pessoa tem que se ocupar com coisas produtivas para exercitar o corpo, a mente e a alma. Por isso que ele não pensa em parar de trabalhar.

2º: Trabalhe no que você gosta
Quando uma pessoa trabalha no que gosta, independente se é como gari ou diretor de empresa, a pessoa trabalha com prazer e isso acaba a destacando da massa. E por causa deste reconhecimento que o sucesso e as conquistas acabam acontecendo. Fiquei emocionado quando ele falou que percebe que eu trabalho no que gosto e assim vou para frente.

3º: Perdoe
Para o Sr. Walter, uma das coisas mais importante que existe na vida é o ato de perdoar. Perdoe e peça perdão pois assim você transforma algo ruim em algo bom. Você não cria inimigos e na vida não há coisa pior que arrependimentos.

4ª: Trate todas as pessoas de forma igual
Seja gentil com todas as pessoas e as trate de forma igual, seja homem, mulher, jovem, idoso, gari ou diretor de empresa pois precisamos da função de todas elas para vivermos. Ele disse que conseguiu conquistar tudo o que queria na vida graças a cada uma destas pessoas. Com orgulho me contou que pagou os estudos de todos os filhos, ajudou nos dos netos e bancou todas as festas de casamento dos filhos e netos (o filho mais velho tem 60 e poucos anos e o neto mais velho 40 e poucos).”

Provavelmente você já ouviu tudo isso né? São coisas super simples que tornam nossas vidas muito mais leves. E no fim, mais uma vez, é possível observar que seu trabalho tem que ser uma parte de você, algo sem o qual você não possa viver (e não estou nem de longe me referindo à dependência financeira, ok?) e que a forma como você trata as pessoas e ocupa seu tempo faz toda diferença para que a vida seja plena e feliz.

Bom, que tal colocar em prática agora?

Topa?

Texto completo no blog do Michel: Os 4 conselhos de Walter Orthmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário