segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Inspire-se: Livros - Escolha sua vida

We Found Love (ft VenTribe) by Lindsey Stirling on GroovesharkAntes de qualquer coisa dê o PLAY! Eu escolho a música pensando em você!


Hoje eu decidi escrever sobre mais uma coisa que me inspira: livros!

Desde os de ficção até romances e de auto-ajuda. Gosto de todos e sempre tento tirar alguma coisa de proveito das histórias, por mais absurdas que possam ser.

Há um tempinho atrás eu comprei um livro e finalmente, nesse fim de semana, ele chegou!

Qual é o livro? Esse aqui:



Se tratando de livros com histórias reais eu prefiro aqueles que me fazem entrar na vida da pessoa e sentir mais ou menos o que ela sentiu. Que fazem com que eu queira vivenciar as mesmas coisas que o sujeito vivenciou e que, através da vivência desse sujeito, eu possa tirar lições para a minha própria vida.

Bom, esse livro traz tudo isso e um pouco mais. Além da história da autora, a Paula Abreu, que por si só já é uma baita lição de vida, o livro ainda traz exercícios para que você comece a viver a sua própria vida com ferramentas super práticas e que só exigem um lápis e um pouco de reflexão.

Não é mágica, não é receita de bolo, mas sim a primeira plaquinha indicando os milhares de caminhos que se pode seguir. Por isso esse livro é ótimo, principalmente, pra quem está perdido.



Tá, mas como esse livro pode me ajudar?


Simples, se você tem aquela vozinha dentro de você que vive dizendo que alguma coisa não vai bem, acho que nesse livro você pode descobrir o que é que te incomoda.

Nele você pode descobrir, dentre outras coisas, quem é você, quais seus valores, propósito de vida e quais as pedras que você pode encontrar no caminho.

Como eu disse anteriormente, não é mágica. Não é como a lâmpada mágica do Aladin, que você esfrega sai um gênio e muda sua vida.

Para que toda mudança ocorra é necessário ação. A Paula oferece as ferramentas, mas se você não se dedicar o resultado não vem.

Se você procura se conhecer um pouquinho mais e saber do que você é capaz acho que esse livro é fantástico! Vale MUITO a pena dar uma conferidinha...

E não me venha com a desculpa que não sabe aonde achar. Eu comprei o meu baratinho pela internet e em menos de duas semana estava em casa.

Então eu te desafio a comprar o livro e ver a mágica que só as suas ações podem fazer. O seu maior sabotador é você mesmo, então vai e faz! Respire fundo e dê o primeiro passo, afinal:



Nenhum comentário:

Postar um comentário